Texto escrito para o Blog "Nós Geeks" em 03/11/2010
link original
O que para muitos era uma utopia, tornou-se uma realidade. Ver após longos anos de espera, episódios de Chaves e Chapolin que o SBT não exibia, ou simplesmente não queriam exibir, passando na sua telinha.

Entendendo um pouco dos seriados
O seriado Chaves gravado entre 1971 a 1992, e Chapolin de 1970 a 1995 estreiam no programa do Bozo em 1984 na TVS (atual SBT) com o episódio “O Caçador de Lagartixas” (Chaves), onde a dublagem era apenas um “piloto” e Chaves possuía uma voz fina feita por Marcelo Gastaldi, que posteriormente continuou dublando os seriados no estúdio MAGA até 1995, onde veio a falecer de um problema causado pela diabetes.
Chaves está sendo exibido até hoje desde sua estréia, onde mudou diversas vezes de horário e saiu de exibição, mas sempre voltando, muitas vezes com alguma “novidade”, como os episódios perdidos, porém hoje em dia, não se exibe mais Chapolin Colorado, e os episódios remanescentes possuem cortes, alguns até mesmo comprometendo o entendimento do episódio.
O glorioso retorno
Certo dia estava assistindo Chaves em desenho animado (produzido pela Ánima Estudios), quando no episódio, o personagem Chaves queria ver televisão, e na TV era exibido um episódio de Chapolin em versão animada. Fiquei feliz ao saber que veria o desenho do Chapolin, bem, pelo o menos foi o que pensei.
Um belo dia em casa, assistindo desenhos no Cartoon Network com minha namorada, passou o comercial da chamada dos novos desenhos, na hora que o narrador citou Chapolin Colorado nos desenhos, olhei para a tela e levei um susto. Não era o desenho a ser exibido, sim o seriado, e a cena mostrada, não era nada mais nada menos que o episódio “A Peruca de Sansão”, que não era exibida na televisão aberta desde 1995.
A sua estréia foi no dia 1º de novembro onde foram exibidos os episódios “As Apostas”, “Os Ladrões”, “Brincando de Escolinha”, “Parabéns, Sargento”, “O Julgamento” e “O Bandido Mata-Fácil”, ambos do começos dos anos 1970.
Mas, onde Chaves entra nisso?
A mais de 20 anos no Brasil, Chaves já faz parte da cultura popular brasileira, nesse longo período vários produtos foram criados, jogos de computador como Street Chaves do Cybergamba, ou até mesmo o Chapolin x Drácula da TecToy, lançado para o console de Master System, revistas em quadrinhos, dublagens amadoras, mais de 5000 comunidades em redes sociais, músicas, remixes, figurinhas, livros, bonecos; enfim, uma gama interminável que está longe de acabar.

Estamos aguardando por mais mais novidades e mais emoções.
“Isso, isso, isso!”